Soul Filmes

Soul Filmes

Soul Filmes

A trajetória da Soul Filmes começou em 2001 com a criação da Verdesign, empresa de design com foco em videografismo. Durante anos a Verdesign se destacou no mercado audiovisual produzindo vinhetas, animações e on air look para canais de TV. Com o passar do tempo a Verdesign transferiu o seu foco de atuação para a producão de videos institucionais, publicitários e programas de TV. Em Agosto de 2012, aproveitando o momento favorável da indústria de produção audiovisual nacional a empresa uniu forças com outros sócios que juntos criaram a Soul Filmes.

A Soul Filmes vem se consolidando como produtora de séries e especiais para a TV com projetos realizados e outros em andamento nas principais programadoras de TV por assinatura do Brasil e América Latina como Globosat, Turner e Discovery. Atuamos também na produção de videos institucionais e publicitários para clientes dos mais variados segmentos.

sócios

Rafael de Paula Rodrigues

Rafael é sócio fundador e Diretor Artístico da Soul Filmes. Criou em 2000 a Verdesign Comunicação, estúdio de arte que atuou por mais de 10 anos no ramo de computação gráfica, comunicação visual e animação. Criou a identidade visual e on-airlook dos canais Woohoo e da extinta TV JB. Trabalhou 10 anos no departamento de artes da Globosat sendo responsável pela arte dos Programas do canal Sportv com destaque para o visual da faixa Zona de Impacto. Rafael é formado em Comunicação visual pela Puc-Rio, com pós-graduação em animação pela Puc-Rio e Produção executiva para TV e cinema pela FGV-RIO.

Roberto Rio Branco

Roberto é sócio e Diretor Executivo desde setembro de 2012. Possui mais de 15 anos de experiência no setor de mídia e entretenimento ocupando cargos de liderança em empresas como Globosat, Globo.com e canal Woohoo. Antes de se juntar a Soul Filmes exerceu o cargo de Diretor de desenvolvimento de negócios para o segmento VAS na Spring Wireless. Roberto formou-se em administração de empresas pela PUC-RJ e possui Pós-graduação em Marketing pela PUC-RJ e Empreendorismo e Inovação pela BI International.